domingo, 24 de março de 2013

9º ANO


Olá meus @mores

O feriadão será prolongado, mas não esqueçam das nossas interações.

Após leitura e reflexão do Episódio 2, fale nos um pouco sobre o que José Rufino dos Santos afirma a cerca da construção da República.



Beijos Virtu@is

El@ni@ Ferreir@

8º ANO


Olá meus @mores


O feriadão será prolongado, mas não esqueçam das nossas interações.
Na página 42 do nosso livro didático, faz-se uma homenagem a Antonio Francisco Lisboa:




Fale nos um pouquinho sobre ele.

Beijos Virtu@is


El@ni@ Ferreir@

7º ANO


Olá meus @mores


O feriadão será prolongado, mas não esqueçam das nossas interações.
Na página 54 do nosso livro didático, faz-se uma homenagem ao primeiro filósofo Santo Anselmo:




Fale nos um pouquinho sobre ele.

Beijos Virtu@is


El@ni@ Ferreir@

6º ANO

Olá meus @mores


O feriadão será prolongado, mas não esqueçam das nossas interações.
Na página 48 do nosso livro didático, faz-se uma homenagem a Donald C. Johanson. 


Fale nos um pouquinho sobre ele.

Beijos Virtu@is


El@ni@ Ferreir@

domingo, 17 de março de 2013

(6º ANO) PRÉ-HISTÓRIA

OLÁ MEUS AMORES

APÓS DISCUSSÃO DO TEMA , COMENTE UM POUQUINHO DOS PERÍODOS ABAIXO:

PALEOLÍTICO:



 

NEOLÍTICO:





IDADE DOS METAIS:




CAPRICHEM, BEIJOS DA "TIA"



(7º ANO) O FEUDALISMO

Após leitura do Episódio 2, e embasado no tema : Comparação das classes medievais com classes atuais, produzam um texto comparando cada segmento social da Idade Média com os nossos dias.

Observe as imagens abaixo, que auxiliarão na produção.

Abr@ços Virtu@is

Elani@








(8º ANO) BANDEIRANTES: RASGANDO A SELVA EM BUSCA DE RIQUEZAS

Conforme o Episódio 2, os jesuítas eram padres da Igreja Católica que faziam parte da Companhia de Jesus. Mas, qual era realmente o objetivos deles? Elabore um pequeno texto expondo tais objetivos.

Abr@ços

Elani@

 

( 9º ANO) PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL

Olá navegantes

Continuemos nesta viagem rumo ao conhecimento. Após leitura do Episódio 2, e de acordo com a imagem abaixo, comente com suas próprias palavras como foi o cenário europeu durante a Primeira Guerra Mundial.

 Abr@ços

Elani@







 

 

 

sexta-feira, 8 de março de 2013

República da Espada 9º ANO

Olá Navegantes

Após leitura e discussões do capítulo I: República da Espada, especificamente, os tópicos das páginas 17-19, produza um texto em forma de notícia, sob o título: Oligarquias da espada e do café com leite.

Capricem!!!

Abraços Virtu@is

El@ni@ Ferreir@


Carlos Magno: Principal ator de um roteiro vencedor, 7º ANO

Olá Navegantes


Após leituras e discussões em sala acerca do capítulo I: Império Carolíngio, Crie um texto-comunidade Oficial de Carlos Magno anunciando vagas em escolas públicas para crianças pobres.

Caprichem!!!

Beijos Virtuais:

Elani@ Ferreira


O Iluminismo, 8º ANO

Olá navegantes queridos

Após a abordagem intensa do capítulo 1: Iluminismo, A razão substitui a espada (p. 11-24), com indagações e reflexões, escreva um texto, explicando como os fatores sociais, políticos e econômicos do antigo regime contribuíram/influenciaram no surgimento do movimento iluminista?

Caprichem!!!

abr@ços Virtu@ais

Elani@ Ferreir@

 

LINHA DO TEMPO, 6º ANO

Olá meu navegadores:

Após leituras e discussões do capítulo 1: O texto deixa marcas na História, crie uma linha do tempo, especificando momentos importantes na sua vida. Não esqueçam de colocar os anos.

Abraços virtu@aisA pró, elani@ Ferreira

 

sexta-feira, 1 de março de 2013

O FEUDALISMO ( DISCUSSÕES DO 8º ANO)



Olá 8º ano, 
após leituras e abordagens do tema, leia a reportagem abaixo e siga as instruções.

Reportagem:

O governo cassou os cadastros rurais de 451 latifúndios em todo o País. Juntos, eles somam 12 milhões de hectares. Os donos foram notificados há 120 dias e não apresentaram documentos comprovando a posse da terra. Todas as propriedades sofrerão uma devassa fiscal do governo. O Ministério Público Federal vai à Justiça para anular os registros e os bancos oficiais foram alertados para que não concedam crédito a estes fazendeiros.


Reflexão s obre o Feudalismo

- Releia o tópico: Feudalismo (p.13, do livro didático) com bastante atenção. 
Agora, compare a situação apresentada na reportagem acima com o que acontecia na época do feudalismo. Escreva um comentário.

Caprichem!!!

@braços Virtu@ais

Elani@ Ferreir@

O IMPÉRIO CAROLÍNGIO (7º ANO)


Olá Pessoal

Após leituras e discussões em sala, crie um texto-notícia informando as invasões bárbaras.

Caprichem!!!

@braços Virtu@ais

Elani@ Ferreir@
                         

O QUE É HISTÓRIA? ( DISCUSSÕES, 6º ANO)



Olá turm@, 

Após discussões sobre o texto, observem as imagens abaixo:



Anote as diferenças ( roupas, cabelos, sapatos e etc.) do que você encontrar nas fotos para o que usa hoje em dia. 
Em seguida comente a que conclusão você chegou?

Caprichem!!!

@braços Virtu@ais

Elani@ Ferreir@

AS TURMAS: 6º, 7º E 8º

Seguem abaixo as fotos dos navegadores da nave: Mãe do conhecimento


Turma do 7º ANO







Turma do 6º ANO






ALUNOS DO 8º ANO